Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Acusados de vários roubos a bancos são presos em Paulo Afonso-BA e Piranhas-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, e o 7º Batalhão de Polícia Militar, realizaram na tarde deste domingo (10), uma operação por volta das 17:00h, nos municípios de Piranhas e Paulo Afonso/BA, com o objetivo prender uma quadrilha envolvida em roubos a banco na região.
Durante a operação, foi preso Renato José dos Santos Rodrigues, 42, que estava em hospedado em uma pousada do município e com ele foi encontrado uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, um revólver calibre 38 de cano longo, munições de vários calibres; um colete a prova de bala da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, uma toca ninja, 10 metros de cordel detonante e 10 metros de estopim, utilizados para detonar os explosivos à distância; vários aparelhos de celular, contendo inclusive aparelhos descartáveis, 2 eletrodos, utilizados para arranque de caixas eletrônicos, rádios comunicadores, binóculos e cerca de R$ 12 mil, em dinheiro, além de veículo Gol, de cor verde e placa não divulgada. Maria Simone Silva Lima, 27, foi presa na cidade de Paulo Afonso. As prisões foram decretada pela 17ª Vara Criminal.
Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, o bandido é acusado de liderar uma facção criminosa estabelecida em Piranhas que é responsável por assaltos em vários estabelecimentos bancários da região. O delegado informou também que o criminoso é suspeito de participar do sequestro do gerente e do tesoureiro do Banco do Brasil de Delmiro Gouveia, crime ocorrido no último dia 30 de outubro deste ano.
Renato e Maria Simone foram atuados em flagrante e conduzidos para casa de custódia em Maceió, onde ficarão presos a disposição da justiça.
A ação que contou com pelo menos 50 policiais foi coordenada pelas delegadas Ana Luíza Nogueira (diretora da Deic), Maria Angelita (titular da Seção Especial de Roubo a Banco/Serb), promotor Luiz Tenório (Gecoc) e o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ªDRP), além de policiais do Tigre, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM e militares do 20º BPM de Paulo Afonso/BA. Conforme a polícia, a operação vai continuar durante toda semana nos estados de Alagoas e Bahia.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Ozildo Alves