Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Agentes de saúde realizam protesto e paralisação nesta terça-feira (12)


Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias promovem nesta terça-feira (12), uma paralisação de 24 horas seguida de protesto na Praça do Campo Grande, às 09:00h, em Salvador. O motivo da manifestação protesto é o atraso da votação e aprovação na Câmara de Deputados do piso nacional da categoria.

O piso da categoria é de R$ 592 e com a aprovação do projeto de lei, o valor passaria para R$ 950. "No dia 23 de outubro haveria a votação, mas a bancada do governo não quis votar. Nós estamos lutando para tentar fazer com que a presidente Dilma Rousseff e os parlamentares se conscientizem com a causa e que a presidente deixe que a bancada governista aprove o Projeto de Lei 7495/06, porque se o governo tem dinheiro para ajudar o Paraguai e o Programa Mais Médicos, também tem que ter para dar nosso piso nacional", destacou o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES), Enádio Pinto.
 
Durante a inauguração da Via Expressa, último dia 1° de novembro, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias dos municípios de Dias D´Ávila, Candeias, Vera Cruz, Camaçari e da capital baiana, protestaram com o objetivo de chamar a atenção e pedir o compromisso da presidente Dilma Rousseff para a votação e aprovação do piso nacional da categoria.

Blog: O Povo com a Notícia