Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Apicultores do Sertão iniciam segunda etapa de capacitações

apicultura/Foto_NE-10Produtores de mel do Sertão pernambucano iniciaram ontem (11) uma qualificação profissional oferecida através de parceria entre a Agência Condepe/Fidem e a Superintendência do Desenvolvimento do nordeste (Sudene). Esta é a segunda etapa do curso em Associativismo, Cooperativismo e Formação de Redes de Comunicação para produtores da cadeia produtiva do mel, situados na Mesorregião da Chapada do Araripe.
O projeto prevê a capacitação de 140 apicultores dos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri e Trindade. De acordo com o gestor de Apoio à Articulação Regional (GEAR), Paulo da Fonte, a capacitação promoverá uma maior organização dos apicultores e assim fortalecerá a cadeia produtiva do mel.

O treinamento é constituído de três etapas. Na primeira, já concluída, os produtores participaram da oficina sobre Associativismo e Cooperativismo. Na segunda fase, que se encerrará no dia 19 de novembro, serão realizadas sete oficinas sobre Formação de Redes de Comunicação. Na última, prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, os participantes terão um seminário intitulado “Associações de Apicultores em Rede”, no qual discutirão sobre a importância da organização e formalização dos produtores.
A capacitação integra os trabalhos de apoio ao desenvolvimento local e regional, de forma sustentável, realizadas pela Agência Condepe/Fidem. Com duração de seis meses, as ações garantem o fortalecimento de organizações sociais e econômicas, facilitando o acesso delas às políticas públicas. Ainda de acordo com o gestor, o projeto surge como mais uma ação estratégica do governo do estado para desenvolver a economia regional, ampliando sua capacidade de gerar novas oportunidades e melhorar a qualidade de vida da população. As informações são da assessoria.
Blog: O Povo com a Notícia