Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 16 de novembro de 2013

Avião da PF decola de Brasília para buscar réus do mensalão

Uma aeronave da Polícia Federal (PF) decolou do aeroporto de Brasília, por volta das 11:40h, para buscar os condenados do processo do mensalão que estão sob custódia das superintendências da corporação em São Paulo e em Belo Horizonte. Entre os nove réus que se entregaram à polícia nesta sexta (15) nas capitais mineira e paulista estão o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o operador do esquema do mensalão, Marcos Valério.
A PF não informou se o plano de voo do avião prevê a primeira parada em São Paulo ou em Minas. A previsão é de que a aeronave retorne ainda neste sábado para Brasília.
De acordo com a assessoria da corporação, ao desembarcarem no Distrito Federal, os condenados que tiveram a prisão decretada seguirão do aeroporto de Brasília diretamente para a Superintendência da Polícia Federal. No prédio, eles serão apresentados ao diretor-geral da PF, Leandro Daielo, que é quem coordena a operação.
Em seguida, serão levados a um médico legista, no Instituto Médico Legal ou na própria superintendência, para exame de corpo de delito. Depois que o médico atestar a integridade física dos condenados, eles serão apresentados ao juiz da Vara de Execuções Penas do Distrito Federal, que decidirá a penitenciária aonde cada um cumprirá a pena. Leia mais aqui. (Do G1 - Nathalia Passarinho)

Blog: O Povo com a Notícia