Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BAHIA REGISTRA MAIS DE 150 ASSALTOS A AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM MENOS DE 1 ANO.

imagem
Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que de 1° de janeiro até ontem, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativa de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia.
Do total das ocorrências, 37 em Salvador. Na capital, a  ação mais recente foi registrada no último dia 18, no bairro de São Marcos. Na ocasião, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido. Neste mês de outubro, 12 agências bancárias foram atacadas por ações criminosas. Sendo que em Salvador foram registrados oito ataques.
Segundo pesquisa feita pelo Sindicato, a Bahia aparece em 5ª lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar com  301 ocorrências, Paraná 214 e Mato Grosso 185.
De acordo com  levantamento feito pelo   sindicato, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências e  caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander 6, Caixa Econômica 1, Itaú 1, Banco do Nordeste 1 e Banco 24 Horas 3. Por medo das ações, estabelecimentos já retiram os caixas.
O Banco do Brasil continua sendo o que mais sofre com assaltos. Na madrugada de ontem, um caixa eletrônico de uma agência do BB na cidade de Candeal, município localizado a 168 quilômetros de Salvador, foi explodido. Por conta do impacto da explosão, uma casa que fica ao lado do banco foi danificada.  A ação aconteceu por volta da madrugada, quando integrantes da quadrilha invadiram o local. Após a ação os bandidos fugiram sem deixar pistas.
Blog: O Povo com a Notícia