Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Câmeras de monitoramento instaladas pelo 5º BPM têm aprovação dos petrolinenses

imagemA população de Petrolina já sente os efeitos do sistema de monitoramento de câmeras instalados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) pro meio do 5º Batalhação da Polícia Militar – 5ºBPM. A cidade é a primeira do interior a dispor do sistema que visa oferecer mais segurança a quem transita e trabalha nas ruas centrais e pontos de grande movimentação em Petrolina.
Foram instalados equipamentos em pontos como a Ponte Presidente Dutra, centro comercial do município e pontos turísticos como a orla da cidade e o Bododrómo, no bairro Areia Branca. Segundo o comandante do Batalhão da PM em Petrolina, tenente-coronel Henrique Senna, esse é um programa que contribui bastante para inibir ações que coloquem em risco a segurança da comunidade.
Vale destacar que o sistema de monitoramento por câmeras foi uma das primeiras solicitações do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) ao governador Eduardo Campos (PSB-PE) quando tomou posse na Assembléia Legislativa. Odacy justificou que o monitoramento por câmeras foi um das principais ações de sua gestão quando governou Petrolina entre 2007 e 2008, pois a ação possibilitou reduzir em 36% os índices de violência que naquele período assustava bastante os petrolinenses. Com informações Blog do Banana.
Blog: O Povo com a Notícia