Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Campeonato Pernambucano 2014 faz lançamento em Salgueiro

De acordo com o secretário Tadeu Alencar que representou o governador Eduardo Campos, Salgueiro vem vivenciando um grande momento de desenvolvimento e ampliação das oportunidades
De acordo com o secretário Tadeu Alencar que representou o governador Eduardo Campos, Salgueiro vem vivenciando um grande momento de desenvolvimento e ampliação das oportunidades
O município de Salgueiro deu a largada na última quinta-feira (21), no Hotel Plaza, ao lançamento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. A solenidade contou com as presenças do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, da secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, Evandro Carvalho, que foram recebidos pelo prefeito Marcones Libório e o presidente do Salgueiro Atlético Clube(SAC), Clebel Cordeiro.
O lançamento reuniu ainda representantes dos times que participarão da disputa. Pela primeira vez, em sua 100ª edição, o lançamento do Pernambucano aconteceu em uma cidade do interior. Salgueiro foi o escolhido, tanto pelo desenvolvimento econômico crescente, quanto pela projeção que o SAC vem alcançando nos últimos anos, tendo feito, inclusive, entre os clubes do Nordeste a melhor campanha no Campeonato Brasileiro 2013.

Na cerimônia, o presidente da FPF assinou o ato que institui, permanentemente, a homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, no 1º turno do Campeonato que a se chamar Troféu Miguel Arraes de Alencar Filho, referenciado, igualmente, nas medalhas. O prefeito Marcones Sá abriu a solenidade reconhecendo o processo de interiorização das ações do Estado e lembrando a importância do governador Miguel Arraes para os esportes.
“O Todos com a Nota nasceu com Miguel Arraes e vem dando sustentabilidade para os times do interior, aumentando o número de pessoas que vão aos estádios e criando a prática da cidadania porque a população passa a pedir a nota fiscal quando faz suas compras”, explica Libório.
De acordo com o secretário Tadeu Alencar que representou o governador Eduardo Campos, Salgueiro vem vivenciando um grande momento de desenvolvimento e ampliação das oportunidades. “Esse lançamento dialoga com a intenção do governo do Estado de interiorização do desenvolvimento que é também a visão da FPF”. Ainda segundo Tadeu Alencar, o ‘Todos com a Nota foi responsável por levar as maiores platéias aos estádios durante os campeonatos.
O presidente do SAC, Clebel Cordeiro, agradeceu ao governador que, segundo ele, veio a Salgueiro, vestiu a camisa do time e disse que torcia pelo Carcará. “Ele prometeu o estádio e cumpriu”, disse Clebel fazendo alusão à ampliação do Estádio Cornélio de Barros Muniz.
“Queria ver um time do interior ser campeão pernambucano. Não precisava ser de Salgueiro, mas que fosse do interior”, observou.
Ainda na solenidade foram apresentadas à plateia, as camisas dos doze times participantes e a bola oficial, desenvolvida especialmente para a disputa, nas cores de Pernambuco e laranja. Esta última, representando a união das cores de todos os clubes.

Na primeira rodada do primeiro turno, em oito de dezembro, o SAC enfrenta o Ypiranga, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, às 8 horas.
Blog: O Povo com a Notícia