Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Capacitação abordará aplicabilidade da Lei Maria da Penha

LEI-MARIA-DA-PENHA-ILUSTRA
A Secretaria Estadual da Mulher vem realizando uma série de capacitações voltadas para os profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, em Recife e no Interior. As duas últimas turmas foram direcionadas aos Policiais Civis, Militares e Bombeiros e aos que atuam na área de saúde. As capacitações foram realizadas na semana passada, em Recife. Mais duas turmas estão programadas para serem realizadas essa semana sendo uma iniciando nesta terça-feira (05) em Caruaru, no Agreste e outra nas próximas quinta e sexta-feira (07 e 08), em Petrolina.
‘A Lei Maria da Penha e os Profissionais do IML’ é a última da série de capacitações dirigidas aos profissionais da Rede de Atendimento. Além das leis 11.340/2006 – Maria da Penha e 13.977/2009 (abrigamento), o evento discutirá os procedimentos periciais como acolhimento, diagnóstico,coleta, validação de provas e encaminhamentos necessários à mulher em situação de violência física e sexual. A capacitação ocorrerá na próxima quinta-feira, 07, em Recife e, nos dias 11 e 12, em Petrolina.

O objetivo é conscientizar os profissionais que participam destas atividades sobre o importante papel do cumprimento das Leis, visando habilita-los a atender, proteger, orientar e fazer valer os direitos das mulheres em Pernambuco. Segundo a diretora geral de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Fábia Lopes, essas capacitações são importantes, pois os participantes podem conhecer e se apropriarem das informações, para aplicar e multiplicar em seu dia a dia nos seus locais de trabalho. (Ascom/Secretaria da Mulher)
Blog: O Povo com a Notícia