Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de novembro de 2013

CHUVA: Alivio para o homem do campo e transtorno no perímetro urbano de Lagoa Grande

imageA chuva que atingiu o município de Lagoa Grande – PE, neste fim de semana causou transtornos para moradores da região. “Os bairros estão embaixo d’água” a profundidade da água em alguns pontos superou um metro, afirmou.
imageO município apesar de possuir uma coordenação de Defesa Civil segue aparece nas ruas neste momento para verificar a situação da cidade e das pessoas, populares revoltados por ter suas casas invadidas pela água da chuva devido a PREFEITURA MUNICIPAL ter fechado com areia a passagem d’água tiveram que abrir na enxada e pá uma vez que a RETROESCAVADEIRA que foi solicitada ao secretario não apareceu, mais essa não é a primeira vez que a maquina é solicitada e não aparece.
imageNo Hotel Lagoa Center, Vinhedos e São Domingos as ruas de acesso estavam alagadas e cerca de dez hóspedes ficaram ilhados, tendo que esperar o tempo melhorar para voltar.
Comerciante disse que pretendem tirar dinheiro de seu bolso e contratar engenheiros para adaptar seus hotéis os constantes alagamentos que atingem a região. “Ninguém espera aqui nada do governo municipal. O município inteiro está totalmente descrente”.
Sem estimava de quanto à reforma lhe custará os comerciantes prevê que precisará construir poços de receptação de água de chuva, sistema de bombeamento e compostas de contenção. “Vamos ter que investir para tentar reduzir os problemas e evitar desastres maiores”. (Diário Popular)
Blog: O Povo com a Notícia