Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com 70%, Rui será o mais forte presidente do PT

imagem
Resultado parcial da apuração do Processo de Eleições Diretas do PT aponta uma reeleição tranquila do atual presidente do partido, Rui Falcão. No terceiro levantamento, ele tinha 75% dos votos, resultado que deve se manter estável até o fim da contagem de votos. Com uma vitória tão expressiva, Falcão será um presidente forte do PT, capaz de influir não apenas na condução da campanha da presidente Dilma, em 2014, como também na construção dos palanques regionais e na tomada de decisão nos estados em que o PT abrirá mão de concorrer para formar alianças com outros partidos da base aliada. Na eleição para a presidência do PT em São Paulo, Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, também deve vencer com 70% dos votos.
Confira, abaixo, o terceiro balanço das apurações:

O terceiro resultado parcial do Processo de Eleições Diretas do PT aponta 15% do total de urnas apuradas em todo o País. O balanço revela que 798 municípios concluíram apuração dos votos e até o momento, o número de filiados que participaram da votação está em 72 mil.
Os estados que tem apuração mais avançada são o Acre que contabiliza 84%, Alagoas também com 84% e o Espírito Santo com 87% de urnas apuradas.
Para presidência nacional do partido, os números são:
Markus Sokol – 868 votos.
Valter Pomar – 4.200 votos.
Paulo Teixeira – 11.227 votos.
Renato Simões – 1.507 votos.
Rui Falcão – 49.637 votos.
Serge Goulart – 341 votos.
Blog:O Povo com a Notícia
Fonte: Brasil247