Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Conferências regionais em Salgueiro e Serra debatem estiagem

Semi-árido vive uma das piores secas de sua história
Nesta terça-feira, 26, começa em Salgueiro, no Sertão Central, a primeira de cinco Conferências Regionais de Convivência com o Semiárido, promovida pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O evento tem início às 8h, no Plaza Hotel, Av. Veremundo Soares, 151.
Também serão realizadas conferências em Serra Talhada (27/11, no Hotel São Cristovão, Av. João Lucena, 3478), Garanhuns (28/11, no Hotel Tavares Correia, Av. Rui Barbosa), Caruaru (04/12, na Fafica, Rua Azedo Coutinho) e Surubim (05/12, na Universidade Aberta do Brasil – Pólo AB, Rua Frei Ibiapina, 300), envolvendo os 122 municípios do semiárido.
Representantes da sociedade civil, dos conselhos municipais de desenvolvimento, do poder público municipal e estadual, de sindicatos, associações, de comunidades e povos tradicionais participam dos encontros que vão definir diretrizes e ações para construção do Plano Estadual de Conivência com o Semiárido.

“A proposta é promover o desenvolvimento rural sustentável, assegurando às populações rurais os meios necessários à convivência com as condições adversas do clima Semiárido, especialmente nos períodos de longas estiagens”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.
O secretário lembra que o Governo do Estado instituiu a Política Estadual de Convivência com o Semiárido por meio da Lei Nº 14.922/2013, publicada em março deste ano. “Pernambuco é pioneiro em estabelecer diretrizes para a implantação de políticas públicas permanentes para conviver com o semiárido”, destaca.
A Lei tem como base o incentivo a políticas públicas pelo estado e municípios, à universalização do acesso à água, o monitoramento climático, a educação para a convivência com o semiárido, estruturação fundiária, assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares e melhoria genética da pecuária leiteira. Com informações Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia