Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CRIMES: Comando do 14º BPM não descarta ação do PCC em ST e faz alerta a comerciantes

O comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), está investigando se a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), originária de São Paulo (SP), estaria agindo também em Serra Talhada. O PCC tem praticamente estendido o seu campo de atuação em todo o País, principalmente, nas capitais.

Durante entrevista à rádio Vila Bela FM, nesta segunda-feira (4), o subcomandante do 14º BPM, major Marcondes, não descartou a possibilidade de integrantes do PCC estarem atuando no município, e adiantou que a PM vem trabalhando para tentar confirmar essa informação.

A hipótese de atuação do PCC em Serra Talhada ganhou força depois que dois paulistas foram presos após arrombar e furtar a casa do empresário Antônio Alves de Magalhães, 61 anos, no último dia 28 de outubro (relembre aqui). A dupla do estado de São Paulo fugia num carro modelo Citroen quando foi interceptada pela PM na BR-232, na saída de Serra Talhada.
“Essa questão do PCC estar atuando em Serra Talhada, à princípio, não está descartada. Estamos trabalhando para identificar se existe relação com esses crimes que aconteceram. Não está descartado, mas ainda não temos informação precisa sobre isso”, disse o major Marcondes.
O subcomandante aconselhou o empresariado e, principalmente, donos de bares, a evitar de deixar seus estabelecimentos abertos até tarde da noite e investir em condutas de segurança. “A cidade cresceu e o comportamento dos comerciantes também deve mudar”, alertou.
Apesar da aparente alta no registro de ocorrências nos últimos meses, major Marcondes disse que o trabalho da PM em Serra Talhada merece nota entre 9 ou 8. “Eu não posso dar 10 pois seria uma coisa muito difícil de acontecer, mas a tendência é melhorar”, afirmou.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias