Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de novembro de 2013

DE OLHO EM 2014, DILMA COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS DE 15 MINISTROS

De olho nas eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff cobrou neste sábado (2), de 15 dos seus 39 ministros, a conclusão de obras consideradas vitrines para o governo federal na campanha à reeleição da petista. Dilma pediu que as obras sejam aceleradas para que, até o final do ano, parte delas seja entregue à população.
A presidente se reuniu com os ministros por sete horas no Dia de Finados, no Palácio da Alvorada, para discutir o cronograma de obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. O encontro foi o primeiro de uma série que a presidente quer fazer com seus ministros –deve haver uma reunião da área econômica e outra de segurança e gestão de governo.
Na reunião deste sábado, Dilma destacou positivamente o programa Mais Médicos e reclamou dos atrasos nas obras de transposição das águas do rio São Francisco, tema explorado pela oposição.

Ao negar que o objetivo do encontro tenha sido alavancar a campanha eleitoral da petista, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) disse que a presidente fez “compromissos” à população e agora “chegou a hora” de o governo implementá-los.
“Isso tem a ver com resultado de governo. Um governo é eleito, organiza os seus programas, faz compromissos com a população e tem que prestar contas. Estamos no momento de prestação de contas e de entregas”, afirmou. “São várias entregas que a presidente cobrou dos ministros para que agilizassem inclusive alguns resultados e que nós pudéssemos prestar contas à população”, completou a ministra.
Questionado se havia levado broncas da presidente, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), respondeu: “Levamos algumas broncas, algumas poucas broncas”
Dilma pediu que cada ministro fizesse um balanço das obras vinculadas à sua pasta e disse que vai repetir o encontro com aqueles que não estiveram presentes neste sábado –para discutir outros setores, como agricultura e esportes, às vésperas da Copa de 2014.
“São [cobranças] naturais do processo de monitoramento que temos feito sempre. Vamos ter uma segunda fase de reuniões porque temos ministérios que não participaram desse processo ainda. Temos outras áreas que serão analisadas ainda, agricultura, esportes, grandes eventos. A presidente vai marcar outras reuniões”, afirmou Gleisi.
Blog: O Povo com a Notícia