Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eduardo Campos participa do Programa do Jô Soares nesta segunda-feira

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, participa nesta segunda-feira (11) do Programa do Jô, na Rede Globo. O socialista já foi tema de debate do quadro “Meninas do Jô”, exibido com a presença de comentaristas políticas no mesmo programa. A participação de Campos foi anunciada no começo do mês de outubro. Antes dele, a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, participou da atração e fez uma série de críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além do programa global, o socialista desembarca hoje em São Paulo, onde retoma os compromissos políticos com foco no projeto de disputar a Presidência da República em 2014. No mesmo dia da chegada, o governador irá se encontrar com o ex-ministro da Agricultura, no governo do ex-presidente Lula (PT) Roberto Rodrigues, amigo pessoal do petista. Ainda na capital paulista, na terça-feira, está prevista uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

São Paulo é um dos estados onde o PSB cogita montar palanque duplo com o PSDB, que tem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Em busca desse provável cenário, Alckmin negocia com os socialistas a possibilidade de o deputado federal Márcio França (PSB) ser o candidato a vice na campanha para sua reeleição. O acordo, no entanto, encontra resistência na Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB.

O pernambucano também vai se reunir com integrantes da Empresa de Turismo e Eventos do governo paulista (CPETur) para conversar sobre a organização da Copa de 2014 em São Paulo. Com informações da repórter Rosália Rangel, do Diário de Pernambuco.

Blog: O Povo com a Notícia