Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em clima de Natal: Correios lança campanha de adoção de cartas para Papai Noel

papai noel dos correios
Um dos gestos de solidariedade no período natalino mais tradicionais do País será lançado nesta terça-feira (05). Há 24 anos, o Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas com pedidos de presentes de crianças carentes para serem adotadas.
Ao longo da campanha, os Correios irão disponibilizar 10 mil cartas de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. A expectativa da empresa é de que todas sejam adotadas.
As crianças que desejam participar devem escrever uma carta à mão. A preferência é de que sejam pedidos brinquedos, roupas e material escolar. Os pedidos podem ser entregues em qualquer uma das 201 agências do Estado ou postadas nas caixas de coleta dos Correios até do dia 29 de novembro.
Desde 2010 a empresa estabeleceu parcerias com escolas públicas e outras instituições que trabalham com crianças em situação de risco. O objetivo é desenvolver a escrita, a redação de cartas e o endereçamento correto.
Os voluntários que escolherem uma cartinha deverão ir até a agência e realizar um cadastro. Depois de comprar os presentes, eles deveram ser embrulhados todos juntos em papel pardo ou colocados em uma caixa. Para facilitar, solicita-se que a carta da criança também seja apresentada, garantindo o endereçamento. Com informações do NE10.
Blog: O Povo com a Notícia