Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 17 de novembro de 2013

Em protesto contra veto de Dilma, emancipacionistas prometem fechar rodovias federais

Repercutiu muito mal entre os emancipacionistas pernambucanos a decisão da presidente Dilma Rousseff em barrar o projeto de lei complementar 416, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), esta semana. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) já havia utilizado a tribuna da Casa para criticar publicamente a atitude da presidente. E não é só.
No próximo sábado (23), representantes emancipacionistas de mais de 30 distritos de Pernambuco se reunirão em Caruaru para articular uma protesto nacional em repúdio ao veto de Dilma ao projeto das emancipações.
Do Sertão do São Francisco já confirmaram presença as comissões de Izacolândia (foto), Projeto Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista), Vermelhos (Lagoa Grande) e Rajada confirmaram a participação ao evento. Segundo os organizadores, a ideia é fechar as rodovias federais (BRs) em quase mil distritos do país. A data que deve ser confirmada para a mobilização é o dia 30 deste mês, em dois horários – às cinco da manhã e as 10h. A comissão de cada distrito participante ficará responsável pelas interdições em sua região. O movimento ressalta, no entanto, que o ato público “será pacífico e ordeiro”.
Blog: O Povo com a Notícia