Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de novembro de 2013

FALHARAM - BANDO TENTA EXPLODIR AGÊNCIA BANCÁRIA, NÃO CONSEGUEM E FOGEM DEIXANDO EXPLOSIVO EM INHAPI/AL

Quadrilha cercou GPM, fez dois reféns e atirou em escritório utilizado pelo prefeito do município.

Criminosos voltaram a atacar a agência do Banco Bradesco, em Inhapi/AL, durante a madrugada deste sábado (2), por volta das 2h20, mas desta vez não conseguiram explodir um terminal eletrônico e fugiram deixando para trás um explosivo instalado no equipamento.

A ação teria começado por volta das 2h10, quando algumas pessoas ligaram para o Grupamento de Polícia Militar (GPM), informado que dois homens em uma motocicleta haviam efetuado alguns disparos de arma de fogo em um escritório empresarial que também é utilizado pelo prefeito do município.

O Cabo PM Marcos, conta que apenas ele e outro militar estavam de plantão no GPM e se preparavam para averiguar a denúncia recém recebida via telefone, quando notaram que duas motos e um carro Siena prata haviam cercado o destacamento militar, os deixando encurralando.

O policial acredita foi nesse momento que outros bandidos encapuzados, utilizando coletes a prova de bala e fortemente armados, em outras duas motos e mais um carro Parati, invadiram o setor de autoatendimento da agência, instalaram uma banana de dinamite no único caixa eletrônico existente na unidade bacária, mas não conseguiram detonar e fugiram abandonando o explosivo no local.

Durante a fuga, vários tiros foram efetuados pelas ruas por onde o grupo passava, mas ninguém se feriu. Dois irmãos que são guardas noturnos teriam sido feitos reféns durante toda ação, mas depois foram liberados.

Enquanto estavam cercados pelos bandidos, os policiais do GPM acionaram o 9º Batalhão (BPM), em Delmiro Gouveia, que enviou guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para dar apoio, mas quando chegaram a quadrilha já tinha fugido.

Os militares isolaram a agência e acionaram o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar, em Maceió, para retirar a banana de dinamite que ficou instalada no caixa eletrônico.

No referido escritório que foi alvo de tiros, os PMs encontraram duas cápsulas de munições dos calibres 12 e .40.

Equipes do 9ª BPM realizam diligências na região para tentar localizar os assaltantes, inclusive um helicóptero da Secretária de Estado da Defesa Social está sendo deslocado para o município para auxiliar nas buscas. Até o momento ninguém foi preso. Com informações Minuto Sertão com colaboração: Inhapi em Foco.

Blog: O Povo com a Notícia