Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 9 de novembro de 2013

Grande movimentação no Parque Sinval Freire no primeiro dia da Vaquejada

Logo ao entardecer já se via uma boa movimentação no Parque de Vaquejada Sinval Freire, no município de Casa Nova, onde está sendo realizada a primeira vaquejada do parque recém-inaugurado, que teve início ontem, dia (08), e prossegue até domingo, dia (10), reunindo grandes atrações musicais como Sirano & SirinoSeu MaxixeArreio de OuroRaimundinho do AcordeonSérgio do Forró e Forró 100 Limite, e ainda atrações locais e regionais.
Mas, a vaquejada por si só já é uma grande atração, que segundo os organizadores, diversos vaqueiros competidores de várias partes da região e de outras localidades, se revezam durante os três dias numa maratona de “pega do boi”, onde disputam peões de vários estados brasileiros, a exemplo do Maranhão, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, entre outros.

O primeiro dia das atividades da primeira Vaquejada do Parque Sinval Freire reuniu um bom público e entre admiradores e curiosos, os principais “atores” da festa, o peão e o gado, que numa batalha na grande pista de areia chamavam a atenção dos torcedores e das equipes ali presentes, disputando mais de 25 mil reais em prêmios e um carro 0K. Segundo o idealizador do evento, Ladiston, responsável pela primeira grande Vaquejada do Parque, 520 cabeças de gado estão nos currais, e a “expectativa para cada apresentação, para cada noite é muito grande”.
Uma estrutura grandiosa foi montada para receber os grandes shows e o público, e também para aqueles que querem somente assistir as apresentações dos seus vaqueiros em competição. Arquibancadas e uma área reservada para comerciantes e ambulantes, tornam o ambiente mais agradável e seguro. Tudo bem planejado e executado para oferecer aos visitantes a melhor comodidade possível.
A primeira Vaquejada do Parque Sinval Freire conta com o patrocínio de diversas marcas e empresas locais, regionais e em nível nacional, e também com o apoio do jornal A Notícia do Vale, presente no evento desde a primeira noite. Com informações Blog do Banana.
Blog: O Povo com a Notícia