Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

III Edição da Aldeia Olho D’Água dos Bredos promove arte e cultura em Arcoverde

Várias linguagens artísticas se reúnem na terceira edição da Aldeia Olho D’Água dos Bredos – Mostra de Artes de Arcoverde, que acontece entre os dias 08 e 17 de novembro, na cidade de Arcoverde, a 252 Km do Recife. Durante o período, diversos espetáculos gratuitos de teatro, dança, artes visuais, cinema e literatura acontecem em vários pontos da cidade e dos distritos de Caraíbas, Aldeia Velha, Descobrimento e Ipojuca.
Promovido pelo Sesc Pernambuco, o Aldeia Olho D´Água dos Bredos é um dos braços do Palco Giratório que encerra com o evento suas atividades deste ano. Nos dez dias de programação, estão previstas também atividades formativas com oficinas de dança, música e teatro.
O Festival começa nesta sexta (08) com um Cortejo Abre-Alas, que sai da unidade do Sesc às 17h, passando por Japiassu e chegando ao Coretocom a participação dos grupos Boi Milagroso, Boi Diamante, Maracatu Sinhá, Maracatu Batuque do Sertão, Urso Pé de Lã, Grupo 3ª Idade Novo Horizonte, Coco Trupé de Arcoverde, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Samba de Coco Irmãs Lopes, Capoeiras, Hip Hop, Cosplay, Caboclinhos Tapipé, Pernaltas, Orquestra Metal Nobre, Banda de Pífanos de Santa Luzia, Reizado das Caraíbas e Afoxé Alafin Oyó.

De acordo com Galiana Brasil, coordenadora do projeto Palco Giratório em Pernambuco, o município de Arcoverde e seus distritos Aldeia Velha, Caraíbas, Ipojuca e Descobrimento foram escolhidos para sediar o Festival por sua tradição e veia cultural forte. “A ideia da realização de Aldeias independentes e em locais distintos é promover o encontro entre as diversas manifestações artísticas e suas poéticas, além do diálogo entre artistas e público”, explica. Galiana também ressalta a interiorização da programação, que além de promover espetáculos fora do grande centro, também fomentam a formação de novos públicos com apresentações exclusivas para essa etapa.
Um dos destaques do evento, o grupo teatro Vagamundo (RS) se apresenta na terça (12), às 17h, no TeatroSesc, e na quarta (13), também às 17h, no Coreto. O grupo foi um dos selecionados pela curadoria nacional do Palco Giratório e apresenta o espetáculo La Perseguida, criado a partir de números clássicos (gags) de grandes palhaços, promovendo diversão garantida para todas as idades. Melancólico, dócil e cruel, Rabito espera pelo grande amor de sua vida em meio a números de “acrobacia”, “malabarismo” e “equilibrismo”. O espetáculo é nutrido pelo improviso, criando armadilhas para o público aventurar-se em uma vivência intensa e comovedora ao lado do Palhaço Rabito, que revoluciona a vida ao transformar a espera num momento simbólico e imprevisível. A programação completa pode ser acessada pelo hotsite www.sesc-pe.com.br/aldeiabredos.
Blog: O Povo com a Notícia