Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Inajá-PE: Quanto mais a gente luta mais a luta nos educa" Carta aberta ao povo"


Os professores da rede municipal de Inajá-PE, vem externar a sua revolta com os desmandos posto em prática pelo atual prefeito do município e a sua equipe, quando vem efetivado do último concurso público e que está levando ao caos, a degradação e o desmando dos serviços públicos municipais em especial a educação pública na área que nós professores atuamos.

Segue anexo:
O quadro é assustador:

Professores e alunos sendo transportados para os locais de trabalho em ambulâncias superlotadas, caminhões pau de arara, caminhonetes sem capota, além das péssimas condições de manutenção mecânica desses transportes;
1 - Falta de merenda escolar.
2 - Falta de material de didático - pedagógico para assegurar o ensino aprendizagem;
3 - Escola sem energia elétrica e funcionando com gambiarras ou “macaco”.
4 - Não pagamento das gratificações de difícil acesso, assédio moral contra os educadores de apoio, por conta do cumprimento da jornada de trabalho.
5 - Não garantia de do cumprimento das licenças médicas dos professores que estão com problema de saúde, inclusive casos gravíssimos,
6 - Atraso no pagamento dos salários dos professores aposentados, que depois de dedicarem suas vidas à educação pública, vivem passando privação problemas na estrutura física.
7 - Falta definição de uma data de pagamento dos professores no calendário do município, não entrega da folha de pagamento para que o Sindupro-PE, possa analisar.
8 - Dificuldades para garantir a aposentadoria para os professores que já estão em período apto para tal finalidade, não definição da data do pagamento dos salários de outubro, novembro , dezembro 13º salário e um terço de férias. Entre outros problemas diante deste ataque sistemático aos professores públicos e a educação do município.
Além de atingir os outros servidores, decidimos tirar o dia de hoje, (07/11), como dia de paralisação e luta dos professores públicos municipais, pois se nós não dermos um basta a tanta truculência, falta de respeito e falta de investimento público em nosso município estamos marchando para o caos e sucateamento da educação pública.
Esta luta não é partidária! É uma luta dos professores municipais organizados em seu sindicato, que desejam mostrar a população que não existe uma seriedade e compromisso da administração municipal e que todos os serviços públicos, em especial a educação municipal.
Diante de tanta falta de respeito para com os professores, para com a educação pública e a população de uma forma em geral.
O Sr. Prefeito  tem conhecimento do que se passa nas escolas públicas e o descontentamento dos professores, pais e alunos, mas como não tem visão da importância dos serviços públicos de qualidade para a população, talvez por nunca ter precisado destes serviços essenciais para a nossa comunidade. Queremos uma solução para a nossa comunidade. Queremos uma solução para os problemas expostos acima e caso não obtenhamos, a categoria deflagrará uma greve por tempo indeterminado, para que seja estabelecido um canal finalidade. Basta de hipocrisia!
Estamos na luta sempre!


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte Puan Guerra