Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Milagre na política brasileira! Paulo Maluf é condenado e, possivelmente, não disputará próximas eleições

Além de ser um dos procurados pelo Interpol-A Organização Internacional de Polícia Criminal- , estdno proibido, portanto, de colocar os pés fora do Brasil ( se o fizer, será preso), Paulo Maluf, que sempre foi tratado com excelência honrada no Brasil,  foi condenado nesta segunda-feira (04) por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Com a decisão, o político não poderá disputar eleições nos próximos cinco anos por ter sido condenado por um órgão colegiado.
No entanto, como tudo neste país, há brechas suficientes na lei, para permitir que caiba sentença ao recurso. Os advogados de Maluf divulgaram nota na qual afirmam que ele não será punido pela lei da Ficha Limpa. “A decisão tomada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não impede que Paulo Maluf participe das próximas eleições”, diz a nota.
No entanto, o juiz de direito Márlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados Procuradores e Promotores Eleitorais (ABRAMPPE) e fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), afirma que Maluf pode ficar inelegível por até 13 anos.

A ação foi proposta pelo Ministério Público sob a alegação de acréscimo de serviços não realizados.O TJ-SP estipulou uma multa de R$ 42,3 milhões por desvios que ocorreram na construção do túnel Ayrton Senna durante a gestão como prefeito de São Paulo, de 1993 a 1996. Além de Maluf, mais quatro pessoas e duas empresas foram condenadas.
A decisão estabelece que Maluf, Celio Rezende Bernardes, Carlos Takashi Mitsue e Reinaldo José Barbosa Lima não poderão contratar com o Poder Público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos e suspensão de direitos políticos pelo mesmo prazo. Com informações da Agência Brasil.

Blog: O Povo com a Notícia