Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 23 de novembro de 2013

MP de Serra Talhada largou na frente com recomendação a bancos. No Pajeú, promotores deveriam seguir exemplo.

Filas nos bancos : ninguém aguenta mais
Filas nos bancos : ninguém aguenta mais
Em Serra Talhada, o MP mirou na lentidão dos bancos em atendimento aos clientes esta semana. Expediu recomendação às agencias bancárias do município  para que adotem todas as medidas necessárias a fim de garantir que o tempo máximo de espera nas filas de atendimento nas agências obedeçam os termos das Leis Municipal nº 991/2000 e Estadual nº 12.264/2002. Ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), foi recomendado que fiscalize o cumprimento das obrigações pelos Bancos.
Segundo a recomendação, elaborada pelo promotor de Justiça Mário Gomes de Barros, a Lei Municipal nº 991/2000 dispõe que as agências bancárias devem realizar o tempo de atendimento da seguinte maneira: até 15 minutos, em dias de expediente normal (segunda a sexta-feira); até 30 minutos, em véspera ou após feriados prolongados; e até 30 minutos, em dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos, ou de tributos municipais, estaduais e federais.

Foi recomendado ainda que, se necessário, os Bancos devem aumentar o número de atendentes e guichês de atendimento para dias e horários de maior movimento, ou até mesmo providenciar novas agências no município, para suprir a demanda e atender às exigências da legislação vigente.  As agências terão o prazo de 30 dias para informar à Promotoria de Justiça quais providências foram adotadas.
A medida é um dos destaques positivos desta semana. Se serve de recomendação, muito bom será se todos os promotores do Pajeú tomarem medida parecida expedindo recomendações para cumprimento da legislação.
Atualmente, os bancos são muito rigorosos por exemplo, quando advertem desavisados sobre a proibição de entrada nas agências com celular ligado. Mas esquecem da norma que devem cumprir para atender bem os clientes. Neste caso, não vai causar constrangimentos os demais promotores copiar e colar a recomendação. Com informações Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia