Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Obras da fábrica da Fiat em Goiana(PE) vai contratar mais mil operários

Cerca de mil pessoas serão contratadas para trabalhar nas obras da fábrica da Fiat, em Goiana, que estão entrando numa segunda etapa com a implantação das utilidades (as instalações de energia, gás, água e esgoto). Nessa fase, também ocorrerá o início da construção dos 14 galpões onde serão instalados os fornecedores da montadora, vizinhos à unidade fabril. As contratações desse grupo começarão este mês, sendo finalizadas até julho de 2014. Atualmente, quase 3 mil pessoas trabalham no empreendimento.

Para a contratação, será usado o cadastro realizado pela Secretaria estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), aproveitando os candidatos que estão terminando os cursos técnicos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Por exemplo, serão aproveitados os alunos dos cursos técnicos de automação industrial – turma formada por 18 alunos que concluem a capacitação este mês –, mais os 15 de eletrotécnica que se formam em dezembro e os 13 de eletrotécnica, que terminam o treinamento em janeiro de 2014.

 “Estes candidatos serão contratados inicialmente como estagiários. Eles fizeram o curso técnico de um ano e meio e agora vão fazer um estágio de 400 horas, o que corresponde a cerca de seis meses”, conta a analista de Educação Profissional do Senai, Hayalla Teixeira.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Assis Ramalho