Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

OLHAR DAS MULHERES NA CAATINGA É TEMA DE SEMINÁRIO NO PAJEÚ

De 12 a 14 de novembro, a Casa da Mulher do Nordeste realiza o Seminário O Olhar das Mulheres na Caatinga, no Sertão do Pajeú, município de Triunfo. Cerca de 100 trabalhadoras rurais estarão reunidas para dialogar com representantes do poder público, assessoria técnica e universidade sobre os desafios na convivência com o Semiárido.
Na abertura oficial do seminário, será apresentado o Projeto Mulheres na Caatinga, que tem como objetivo contribuir para inverter a desertificação da caatinga através da recuperação de áreas degradadas.
DSC00965
Dez municípios do Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Triunfo e Santa Cruz da Baixa verde), além de Mirandiba no Sertão Central já aceitaram o desafio de contribuir com o projeto, que envolve reflorestamento de território, educação ambiental, banco de sementes, viveiros de mudas, construção de fogões agroecológicos, entre outras atividades.
No evento haverá a participação da gestora Ana Balogh, da Petrobras que patrocina o projeto, através do Programa Petrobras Ambiental. As ações também contam com a parceria do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido –NEPPAS/UAST/UFRPE e da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.
Ainda na programação está prevista a Feira Compartilhando Habilidades, exibição de vídeo, grupos de trabalhos e recital de poesias. Com informações Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia