Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paciente da saúde de Belém, é esquecida em Hospital de Salgueiro, tendo que retornar em veículo particular.

2013-10-11 10.10.33
Silvanir.
A Senhora Maria do Socorro, 44 anos, moradora da localidade de Malhada Grande, deste município, foi encaminhada numa segunda feira, via Secretaria de Saúde de Belém do São Francisco – PE, para o Pronto Socorro da cidade de Salgueiro – PE, onde seria submetida a uma cirurgia de histerectomia.
Ocorre que a paciente foi devidamente operada, após o que ficou em repouso até a quarta feira, quando receberia alta, sendo que sua filha Maria Silvanir procurou o Hospital Municipal Dr. José Alventino Lima, onde comunicou a alta. Na conversa mantida ficou acertado que um veículo hospitalar da prefeitura pegaria sua genitora no dia e hora aprazada.
Mesmo tendo acertado tudo devidamente o fato é que o tempo foi passando e nada, razão pela qual procurou mais uma vez o hospital, que informou que o transporte já teria seguido para Salgueiro.
Acontece que o tempo foi passando e carro que é bom zero, sendo que já na parte da tarde Silvandir buscou novo contato com os mesmos responsáveis, porém foi em vão, já que as ligações efetuadas não foram atendidas.
Insatisfeita com os fatos, já por volta das 18h00min horas da quinta-feira, ou seja, depois de 12 horas da alta, Dona Silvadir, que mora na localidade Malhada Grande, 20 quilômetros de Belém, procurou pessoalmente o hospital de Belém, sendo que lá não mais havia qualquer profissional da diretoria e o que lhes repassaram era que em vista do adiantado da hora o veiculo só seria liberado no dia seguinte, e que ela aguardasse a manhã da quinta feira, ou seja, 24 horas após a alta.
Como resultado final de todo descaso, o que aconteceu, segundo Silvandir, é que vendo que não iriam buscar sua mãe, resolveu por apelar a amigos da família, sendo que um destes, sensibilizado com a situação lhe disponibilizou o veículo e juntamente com ela seguiram rumo àquela cidade, chegando lá por volta das 07h30min, foram informados que ninguém passou pelo local para pegar sua genitora.
Com todo este fato o que se ver finalmente é que uma paciente, cidadã honrada e eleitora deste município, mesmo com todos os direitos que lhes assegura a Constituição Federal, mesmo recebendo alta às 7.00 horas da manhã de uma quinta-feira, somente veio chegar na sua residência na sexta feira, perto do meio dia, ou seja mais de um dia depois da alta médica, o que somente se deu graças a ação da própria família.
O fato é que esqueceram Maria do Socorro no Pronto Socorro de Salgueiro e sendo assim foi ela mais uma vítima daquilo que teimosamente chamam de saúde. Após a indignação e a recuperação da senhora, sua filha Silvanir procurou os blogs da cidade e denunciou o descaso. O fato aconteceu no inicio do mês de outubro mais somente agora foi que veio ao conhecimento público. Com informações Chales Sá/ Silvanir.
Blog: O Povo com a Notícia