Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Philarmonica 21 de Setembro abrirá temporada de concertos oficiais na próxima segunda-feira

A Banda Philarmonica 21 de Setembro iniciará na próxima semana a temporada de concertos oficiais. As apresentações serão gratuitas e acontecerão na segunda (18) e sexta-feira (22), às 19h30, na Concha Acústica de Petrolina.
A primeira apresentação será na abertura da Semana de Música do IF Sertão-PE, que acontece em homenagem ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. Sob a regência do maestro Ozenir Luciano, o concerto terá um repertório popular com ritmos como o maracatu, bolero, frevo e valsa.
Já para o dia 22, o público verá a regência do maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Luiz Carlos Durier. No repertório estarão peças da música clássica, composições de Beethoven e de outros artistas eruditos.
Reestruturação
A Philarmonica foi reestruturada este ano e agora conta com 49 instrumentistas, além de uma equipe técnica. O grupo conquistou também um novo espaço para os ensaios, que hoje acontecem regularmente na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.
Segundo Ozenir Luciano, além da nova estrutura a banda reformulou também o seu modo de trabalho. “Escolhemos trabalhar com séries de concertos e com temporadas, com motivos específicos. Organizaremos um cronograma para 2014, para que a família e a sociedade de maneira em geral voltem a ter o hábito de assistir às apresentações da Banda Philarmonica”, explicou. (Fonte: Ascom PMP)
Blog:O Povo com a Notícia