Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Policial morre durante ação em conflito agrário em Rio Pardo


Uma ocupação que policiais da Força nacional de Segurança fazem no distrito de Rio Pardo, em Rondônia, acabou com a morte de um dos patrulheiros nesta quinta-feira (14). De acordo com informações do site Rondonia Vip, a confusão ocorreu entre os policiais e a população. Durante o tiroteio, dois agentes da FN foram baleados e um não resistiu aos ferimentos.
 
O site relata que moradores cercaram o acampamento da FN e ameaçaram uma invasão. Logo após, os policiais reagiram com bombas de efeito moral, no que foram respondidos com um coquetel molotov dentro de uma viatura. Logo depois o tiroteio teve início e os policiais foram baleados.
 
A situação de tensão obrigou a FN a recuar e abandonar o acampamento, ao mesmo tempo em que um helicóptero veio da capital para resgatar o corpo do policial. O policial foi identificado como Luis Pedro de Sousa Gomes, de 33 anos, natural do Mato Grosso do Sul. As tropas seguiram para a cidade de Buritis e lá diversas viaturas foram depredadas.
 
A ocupação da FN em Rondônia ocorre por conta de disputas por terras. Moradores denunciam que há tratamento abusivo por parte dos policiais e que isto gera revolta e, consequentemente, os ataques. Os insurgentes derrubam árvores, incendeiam pontes e montam emboscadas para os policiais há dias na região.

Blog: O Povo com a Notícia