Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PSB entra com pedido no TRE para destituir Lossio e dar posse a Fernando Filho

PSB1
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) encaminhou nota informando que protocolou ontem, quinta-feira (31), no TRE – Tribunal Regional de Pernambuco, pedido para que o Presidente daquela Corte, comunique ao Juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, a respeito do Acórdão no Processo 1429.2012.617.0083, que cassou o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e o seu vice Guilherme Coelho (PSDB) dos cargos de prefeito e vice, por conta de prática de condutas vedadas em ano eleitoral e abuso de poder político.

O partido informa que justificou o pedido, dizendo que mesmo tendo sido protocolado Recurso Especial para o Tribunal Superior Eleitoral (PSE) pelo prefeito Julio Lossio, não há efeito suspensivo aos recursos eleitorais, conforme preceitua o art.257 do Código Eleitoral e ainda porque não foi concedida nenhuma medida cautelar com essa medida.

O PSB solicitou urgência na realização da comunicação, “já que o atual prefeito cassado já exerceu praticamente um ano de mandato, mesmo tendo usado ilicitamente a máquina pública em favor de sua campanha eleitoral”, aponta.
No pedido colocam ainda que a execução imediata do acórdão, autoriza a posse dos segundos colocados, “candidatos que deveriam ter sido eleitos se não fossem as diversas práticas abusivas praticados ”diz o partido.
A solicitação pede ainda que a comunicação seja feita ao Juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina e a Câmara de Vereadores, possibilitando assim a sua execução imediata.
O PSB espera que, já no início da próxima semana, seja determinada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, a data, dia e hora da sessão solene que dará posse a Fernando Filho (PSB) como prefeito e Gennedy Patriota (PTB) como vice-prefeito. (Informações da Assessoria)
Blog: O Povo com a Notícia