Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Reforma de Eduardo vai juntar secretarias e criar pasta de Infraestrutura

eduardo campos na cadeira de governador
Depois de adiantar em rede nacional de televisão que faria corte na estrutura da administração estadual, o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) decidiu não participar do anúncio de reestruturação da máquina estadual. A estratégia é não estimular a repercussão negativa da medida, vista como eleitoreira pela oposição e setores da sociedade.
O anúncio – previsto para esta segunda-feira (18) – será de responsabilidade dos secretários de Planejamento, Fred Amâncio, e de Administração, Décio Padilha.
As mudanças devem atingir ao menos cinco secretarias. Cultura, Esportes, Articulação Social e Regional e Recursos Hídricos devem ser fundidas, e a secretaria Especial da Copa, extinta.
A secretaria de Esportes, que está sob a tutela de Ana Cavalcanti (PP), deverá ser abrigada na pasta de Educação, atualmente comandada por Ricardo Dantas.
Cultura, que até então esteve nas mãos dos petistas, deverá ser incorporada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente Márcio Stefanni, também comandante do Complexo Portuário de Suape.
De caráter eminentemente político, a secretaria de Articulação Social e Regional deve ser dividida entre a Casa Civil – com Tadeu Alencar – e governo, de Milton Coelho.

As pastas de Transportes e Recursos Hídricos se transformarão em única, com o nome de secretaria de Infraestrutura, e permanecerá chefiada pelo atual secretário de Transportes, o ex-petista Isaltino Nascimento, hoje no PSB.
O neosocialista estará ainda mais prestigiado, já que a nova pasta será uma das mais fortes da gestão, não apenas pela concentração de recursos, mas principalmente pela capilaridade.
Todas as mudanças, entretanto, só passarão a vigorar a partir de janeiro. Na última terça (12), uma reunião entre o governador e o vice, João Lyra Neto, afinou as mudanças.
O mês de dezembro será totalmente dedicado a fazer acomodação daqueles aliados que não são detentores de mandatos eletivos, caso da secretária de Esportes, Ana Cavalcanti; do secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e do secretário especial da Copa, Ricardo Leitão.
O projeto que modifica a estrutura administrativa estadual segue imediatamente após o anúncio para a apreciação da Assembleia Legislativa, em regime de urgência.
Blog: O Povo com a Notícia