Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sistema que facilita abertura de empresas será apresentado em Petrolina pelo presidente da Jucepe


lula cabral
Empresários, contabilistas, advogados e servidores de prefeituras da região, poderão participar nesta quarta-feira (13 de novembro), a partir das 8h, no auditório do Sebrae em Petrolina (Sertão do São Francisco), do seminário promovido pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e pelo Sebrae/PE para apresentação do Redesim/PE. A novidade faz parte do sistema que interliga, por meio do portal da Jucepe na Internet, as instituições envolvidas na legalização de empresas, possibilitando, assim, a agilização do processo de abertura, alteração e extinção dos empreendimentos.

No encontro em Araripina, realizado na tarde desta terça-feira (12), o presidente da Jucepe, Lula Cabral, falou sobre o funcionamento o Redesim. Ele esclareceu as dúvidas dos empresários e dos profissionais que deverão operar o sistema diretamente.
Já fazem parte do Redesim/PE, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda, a Apevisa – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e mais 22 municípios da Região Metropolitana e do interior, inclusive a cidade de Araripina.

“Estamos cumprindo as diretrizes traçadas pelo Governo Eduardo Campos que prevê a inserção da Junta Comercial no processo de desenvolvimento acelerado vivido atualmente pelo Estado. Nesse sentido, o Redesim é mais uma etapa do trabalho de modernização de nossos serviços”, afirmou Lula Cabral.

As próximas instituições a serem interligadas serão o Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A meta, até o final de 2014, é consolidar a implantação nos primeiros 25 municípios, fazendo com que se possa obter o processo de legalização plena das empresas através do Redesim e, dessa forma, poder estender a plataforma para mais 80 municípios.

Por meio do Redesim/PE, o usuário, através do Portal da Junta, pode não só consultar sobre a possibilidade (viabilidade) do exercício da atividade na localidade escolhida no município, mas também pode obter seu alvará de funcionamento, além dos registros na Jucepe, na Fazenda Estadual, na Receita Federal e a licença sanitária da Apevisa sem precisar se deslocar até esses órgãos. O Sebrae vem atuando como articulador e organizador da implantação do sistema integrador estadual, interligando os municípios e facilitando sua completa implementação.

Blog: O Povo com a Notícia