Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Testes em trecho da Adutora do Pajeú serão retomados hoje

A partir do meio-dia de hoje (27) serão retomados os testes no trecho da Adutora do Pajeú, obra executada pelo Dnocs que vai reforçar, o abastecimento de água das cidades de Serra TalhadaCalumbi, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira e Tabira, no Sertão do Pajeú.
Os testes iniciais foram interrompidos devido a existência de tubos de ferro passando por baixo da linha de alta tensão da Chesf. Por uma questão de segurança, a Chesf recomendou que a Compesa usasse tubos de fibra no lugar dos metálicos para evitar a criação de um campo magnético que pudesse interferir na linha de transmissão de energia.
A Compesa concluiu este serviço na última segunda-feira (25). No momento, os técnicos da companhia estão aguardando a cura (secagem do concreto) dos blocos de apoio da linha para reiniciar a operação.
A Compesa é a responsável pela operação da Adutora do Pajeú e vem desde a conclusão da obra trabalhando com suas equipes durante 24 horas por dia, ciente da urgência principalmente diante da situação de desabastecimento das cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira. Trata-se de uma adutora que tem 200 quilômetros de extensão, então existe uma série de testes que precisam ser feitos para garantir o funcionamento pleno do sistema. Caso tudo corra dentro do esperado, estaremos voltando a abastecer as cidades de Serra Talhada, Calumbi, Carnaíba e Quixaba e em condições de abastecer também as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, com água do Rio São Francisco, até quinta-feira“, afirmou o diretor regional do Sertão da Compesa, Fernando Lôbo.
Blog: O Povo com a Notícia