Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Abestado mais uma vez fica entre os melhores deputados


Com oito parlamentares, PT é o partido com o maior número de representantes na lista. O PMDB, segunda maior bancada da Câmara, não tem ninguém entre os melhores deputados do ano 

São do oposicionista Psol os dois melhores deputados federais do país, na avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso: Chico Alencar e Jean Wyllys, ambos eleitos pelo Rio de Janeiro. O PT está representado na lista com oito deputados, seguido por: Psol, PDT e PSB, com três; PSDB e PCdoB, ambos com dois; DEM, PR e PP, cada qual deles com um deputado. 

Todos esses parlamentares receberam o Prêmio Congresso em Foco 2013. Os três mais votados receberam troféus. Quem ficou entre o quarto e o décimo lugar recebeu placas. Para os demais, foram entregues certificados. 

A lista dos melhores deputados do ano traz dois parlamentares selecionados em todas as sete edições anteriores do Prêmio Congresso em Foco, Chico Alencar e a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB). 

Tiririca já havia ganho o prêmio no ano de 2012, ficando na lista dos 15 mais votados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. 

Eleito com o slogan "Tiririca, pior que tá não fica", Francisco Everardo (PR-SP) foi um dos parlamentares mais assíduos do Congresso. Esteve presente em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Entre os projetos de lei apresentados por Tiririca estão o bolsa-alfabetização, que contempla analfabetos com mais de 18 anos, e um pedido de inclusão de famílias que exercem atividades circenses em programas sociais do governo.

Blog: O Povo com a Notícia