Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 1 de dezembro de 2013

Anti-PT, Barbosa marca 15% e estimula 2º turno


O Assédio ao presidente do STF vai aumentar: seu desempenho crescente na pesquisa Datafolha demonstra que, com ele na disputa presidencial, chances de haver segundo turno em 2014 aumentam.  Passa a ser do interesse dos presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos tê-lo no páreo, ainda que Joaquim Barbosa largue na frente de ambos; isso mesmo: com seus 15%, hoje o juíz duro e turrão tem mais intenções de voto do que os dois experimentados políticos.

Com Barbosa na parada, a soma do campo oposicionista sobe para 38% - e com o acréscimo de o juiz que pode gabar-se de ter colocado a primeira geração de dirigentes do PT na cadeia aparecer na frente de Aécio e Campos.

O presidente do STF e seus 15% mexem profundamente no quadro eleitoral. Aécio, com ele na disputa, ficou com 14% e Campos, com 9%. Mas apesar de perderem intenções para o juiz, ambos, paradoxalmente, veem, com ele, aumentada a chance de ocorrência de um segundo turno.

Joaquim larga na frente deles, ok, mas poderá ser superado no período eleitoral e, ainda assim, conservar pontos importantes para empurrar a disputa além do primeiro turno. Com informações do Portal BR247.

Blog: O Povo com a Notícia