Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 15 de dezembro de 2013

CEARÁ: SEU LUNGA ATUALIZA CADASTRO PARA VOTAR EM JUAZEIRO DO NORTE

seu-lunga
Chapéu, camisa de botão, cabelos brancos e uma simpatia inigualável. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, Seu Lunga protagonizou mais uma peripécia em Juazeiro do Norte, a 533 quilômetros de Fortaleza. Mesmo com 86 anos, fez questão de passar pelo recadastramento biométrico na cidade.
Na ocasião, os servidores e estagiários do Fórum Eleitoral não perderam a oportunidade de fazer uma foto ao lado da figura popular. “Votar é importante”, justifica Seu Lunga.
Perfil
Seu Lunga, na verdade, é Joaquim dos Santos Rodrigues, dono de uma loja de sucatas em Juazeiro do norte.Considerado uma lenda viva, o cearense é nacionalmente conhecido e não gosta de ser chamado de ignorante. Já inspirou personagem de novela, e se arrisca até na poesia. Em sua loja é possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, mas o que realmente atrai os turistas é o temperamento do vendedor.
Recadastramento
Os trabalhos de recadastramento biométrico no Ceará, iniciados em março deste ano, foram encerrados no último dia 29 de novembro em três municípios: Aquiraz, Crateús e Ipaporanga. Os eleitores de Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram o prazo até esta sexta-feira (13) para se recadastrar.  Os eleitores que perderam o prazo terão seus títulos cancelados, mas ainda poderão comparecer aos cartórios eleitorais de seus municípios e regularizar a sua situação até o dia 7 de maio de 2014, data final de fechamento do cadastro eleitoral.  Com informações do Tribuna do Ceará.
Blog: O Povo com a Notícia