Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Centro de Oncologia realiza cirurgias em até um mês após o diagnóstico

Atendimento-cirurgia-01
Em 23 de maio deste ano entrou em vigor a Lei 12.732/12, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2012, que estabelece o prazo de até 60 dias para início de tratamento, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes com câncer após registro de diagnóstico em prontuário médico. Em Petrolina, o Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (APAMI) realiza procedimentos quimioterápicos e cirúrgicos oncológicos em até um mês depois do diagnóstico.

De acordo com o cirurgião oncológico, Murilo Farias, o CEONCO está atendendo a um número considerável de cirurgias pélvicas, com destaque para a incidência de câncer do colo do útero, nas mulheres, sendo a única instituição de saúde pública na cidade a cumprir em até 30 dias, antes mesmo do prazo estabelecido pelo governo federal. “Têm surgido cada vez mais pessoas com câncer na região, o que acresce nossa demanda, mas estamos trabalhando para que haja maior celeridade no tratamento oncológico, evitando problemas futuros como o alastramento da doença”, afirmou Farias.
Entre os desafios do CEONCO para 2014, com o intuito de melhorar o atendimento para a população do SUS da região, estará o aumento do leque de serviços de oncologia cirúrgica, incluindo o número de procedimentos de mama. Atualmente, o CEONCO atende, por mês, cerca de 24 pacientes, quase um por dia. Com informações Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia