Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 22 de dezembro de 2013

Chuva: Momento de dá um Glória a Deus bem grande e ao mesmo tempo uma vaia sonora em nossos políticos

Depois desta seca, considerada a mais cruel dos últimos 50 anos no semiárido nordestino, nada melhor para lavar a alma de todos nós sertanejos do que água caindo em nossas terras tão tórridas.

Era para estarmos todos nós alegres, felizes, apenas comemorando a chuva que está descendo, molhando nosso chão, trazendo esperança especialmente para quem mora nas regiões de sequeiro. Entretanto, no espaço urbano, que aglomera hoje a maior parte da população, não são poucos os transtornos à população.

Obviamente, que se o volume de água é muito grande não há como se evitar certos contratempos nas ruas e avenidas. Mas, a maior parte dos revezes que estão acontecendo, são frutos da omissão dos prefeitos, vereadores e deputados que ocupam e ocuparam os cargos públicos em nossas duas cidades.

A chuva sempre será para quem mora no semiárido um motivo de festa. É o momento que crianças saem as ruas para comemorar o momento. É a hora de uma diversão diferente, um inesquecível banho de chuva. É o tempo de correr atrás de sementes para aproveitar a terra molhada, plantando principalmente o feijão e o milho. É razão para dá Glória a Deus em gratidão por aliviar o calorzão e a sequidão. Afinal, tudo acontece com a permissão dele.

Mas, infelizmente, os nossos representantes, os ocupantes de cargos públicos não fazem o que deveriam fazer, tanto para aproveitar e armazenar melhor a água no campo, como também para deixar a cidade preparada para suportar a chuva sem maiores transtornos.

Nesse contexto, a Deus, o Todo Poderoso, que fez a sua parte nosso muito obrigado, mas, aos nossos políticos que pensam mais em si mesmos, do que na população, nossa revolta, e nossa crítica por manterem-se de braços cruzados diante das necessidades do povo. Com informações do Blog de Francisco Evangelista.

Blog: O Povo com a Notícia