Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Convivência com o Semiárido em debate no Centro de Convenções de PE

seca
O Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, sedia nesta segunda-feira, dia 9, a I Conferencia Estadual de Convivência com a Semiárido. O evento reunirá representantes da sociedade civil, do poder público estadual e dos municípios, sindicatos de trabalhadores rurais e associações que debatem o tema. A programação será aberta às 16h pelo governador Eduardo Campos (PSB).
A finalidade da Conferência é a elaboração do Plano Estadual de Convivência com o Semiárido, o primeiro a ser formalizado no país.Os delegados que irão elaborar o Plano foram eleitos nas cinco conferências regionais que reuniram cerca de mil participantes.
Foram cinco encontros nos Sertões Central, do São Francisco, do Araripe, de Itaparica, do Moxotó e do Pajeú, além dos Agrestes Meridional, Central e Setentrional, envolvendo os 122 municípios que compõem o semiárido pernambucano.
O Governo do Estado instituiu a Política Estadual de Convivência com o Semiárido por meio da Lei Nº 14.922/2013, publicada em março deste ano, sendo Pernambuco pioneiro em estabelecer diretrizes para a implantação de políticas públicas permanentes para a convivência com a estiagem.
A Lei tem como base o incentivo a políticas públicas pelo estado e municípios, a universalização do acesso à água, o monitoramento climático, a educação para a convivência com o semiárido, a reestruturação fundiária, a assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares e a melhoria genética da pecuária leiteira. Com informações do Blog de Inaldo Sampaio.
Blog:O Povo com a Notícia