Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DNOCS confirma em nota vinda de Dilma a Afogados. Falta apenas confirmar data

Dilma-+-EC-+-FBC-no-pajeu-inaugura-dilma
Em nota, o DNOCS informa que o Sistema Adutor do Pajeú já está abastecendo as cidades previstas na 1ª etapa do projeto, além do município de Quixaba que estaria incluído na 2ª etapa. De acordo com informações da superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Rosana Bezerra o total implantado é de 198 Km, com vazão de 320 litros por segundo. Já chega água na casa de cerca de 210 mil pessoas.
“A obra será inaugurada oficialmente pelo Governo Federal e estamos aguardando a agenda da presidenta. A intenção é, além da inauguração, também emitirmos a ordem de serviço para início das obras da 2ª etapa”, afirma Rosana.
As cidades incluídas são Floresta, Serra Talhada, Calumbí, Carnaíba, Flores e Afogados da Ingazeira. A adutora também está atendendo os distritos de Carqueja, em Floresta e Canaã, em Triunfo.
A superintendente ressalta que em fevereiro, “a Adutora do Pajeú tirou o município de Serra Talhada e em seguida outras cidades próximas do colapso”. Rosana destaca, ainda, que Afogados da Ingazeira pode ser abastecida com uma vazão de 110 litros por segundo, mais do que previsto no projeto.
O Sistema Adutor do Pajeú é uma obra do Governo Federal, executada pelo Ministério da Integração, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), no valor de aproximadamente R$ 200 milhões. Em novembro, a Compesa iniciou os ajustes para operar a Adutora, para a água, de fato, chegar na casa das pessoas. A 2ª Etapa está em processo de licitação e levará água do São Francisco até a Paraíba. Com informações Site do Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia