Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo de Pernambuco lança edital Funcultura Independente nesta quarta (18)

FUNCULTURA-LOGO
A Secretaria de Cultura e Fundarpe lançam o Edital Funcultura Independente 2013/2014, nesta quarta-feira (18). O edital Funcultura Independente destinará um total de R$ 22 milhões para a cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, por meio do incentivo direto a projetos nas áreas de teatro; dança; circo; ópera; artes plásticas e gráficas; fotografia; literatura; música; cultura popular; artesanato; patrimônio; gastronomia; e artes integradas. Após o lançamento, o edital será disponibilizado no site da Fundarpe.
O edital Funcultura Independente 2013/2014 foi construído a partir do diálogo com entre o governo e a sociedade civil, a partir de demandas apresentadas por entidades e comissões setoriais. A Comissão Deliberativa do Funcultura é composta democraticamente por 15 membros titulares, dos quais cinco são indicados pelas instituições culturais, cinco pelas entidades representativas dos artistas e produtores culturais, e cinco pelo governador de Pernambuco.
Na última edição, que teve resultado divulgado em setembro de 2013, o edital Funcultura Independente alcançou recorde de inscrições com 1.664 projetos, um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior. Do total de inscritos, 299 projetos foram selecionados para receber o incentivo público. A lista dos aprovados no edital 2012/2013 esta disponível aqui.
O 7º Edital do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Pernambuco – Funcultura Independente 2013/2014 foi lançado no dia 07 de dezembro, durante o encerramento do 15º FestCine – Festival de Curtas de Pernambuco, no Cinema São Luiz. O edital do Audiovisual destinará um total de R$ 11,5 milhões para incentivo da produção, difusão, formação e pesquisa na área audiovisual. As inscrições de projetos poderão ser feitas de 21 de janeiro a dia 21 de fevereiro de 2014. O edital está disponível no site. Com informações da Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia