Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lajedinho: governador anuncia 16 mortos


O governador Jaques Wagner foi nesta segunda-feira (09) conferir de perto a tragédia que se abateu sobre a cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Ao chegar ao local, o petista anunciou que o número de mortos no temporal aumentou para 16 pessoas. A maioria das vítimas é de mulheres e há ainda um desaparecido.
Wagner anunciou que as quatro novas vítimas vêm de localidades mais distantes da sede do município e que demoraram para ser resgatados devido ao isolamento. O Corpo de Bombeiros precisou fazer inscursões longas para trazer as vítimas, que deverão ser identificadas em breve. 
O governador classificou a situação como “gravíssima” e disse que a pedra de 16 pessoas em uma cidade com população de menos de 4 mil habitantes é proporcionalmente gigantesca. Para tentar amenizar o impacto da destruição causada pelas intempéries, o governador anunciou medidas emergenciais.
Primeiramente, equipes de Saúde da Sesab e da Vigilância Sanitária irão à cidade para socorrer as populações, evitando que as consequências da destruição tragam doenças e aumentem o número de vitimas. Logo após, será a vez de solicitar recursos do Ministério da Integração Nacional e o apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil em busca de reconstruir a cidade. O programa de Habitação Minha Casa Minha Vida, que já tem 40 casas no município, deverá ser adaptado para atender as famílias que perderam suas residências. Com informações do repórter Tony Silva.

Blog:O Povo com a Notícia