Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais um: TRE-PE cassa mandato do prefeito de São João, no Agreste

tre-peO Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou ontem (10), por 4 votos a 3, o mandato do prefeito de São João, no Agreste, José Genaldi (PSD), por irregularidades na prestação de contas na campanha de 2012. Após a publicação do acórdão, o Executivo Municipal terá três dias para recorrer da sentença, com recurso interno, no próprio TER-PE, ou diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A corte começou a julgar o processo no início de novembro, mas foi postergado por um mês porque vários desembargadores pediram vistas. Como a votação empatou em 3 votos a 3, o presidente do TRE-PE, desembargador José Fernando Lemos, proferiu o Voto de Minerva contra o gestor, que disse estar apenas aguardado a notificação para entrar com recurso.
Na hora certa, no dia certo e no lugar certo vamos usar o que nós temos de direito”, afirmou Genaldi.
O advogado do prefeito, Paulo Maciel, explicou que, por causa da pequena diferença de votos, entrará com embargos de declaração no próprio TRE. “Mas se for necessário vamos até a última instância”, declarouMaciel acrescentou que“o prefeito não será afastado imediatamente, só após o julgamento, que, dificilmente, será este ano por causa do recesso do Tribunal”, afastando, assim, a hipótese do presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme (PP), assumir o cargo.
No final de novembro, o ex-secretário de Saúde, José Porfírio (DEM), declarou à Folha de Pernambuco que havia financiado o esquema de “caixa dois” da campanha de Genaldi e o acusou de desvio de verba da pasta no valor de R$ 800 mil. Com informações  Folha de PE.
Blog: O Povo com a Notícia