Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

No último dia antes do recesso, apenas quatro de 513 deputados aparecem na Câmara

camara deputados








No último dia oficial antes do recesso parlamentar, dos 513 deputados federais, apenas quatro apareceram na Câmara nesta segunda-feira (23).
No entanto, só um compareceu ao plenário, onde estava prevista a realização de uma sessão não deliberativa, reservada para discursos e homenagens, às 14h. Por falta do quórum mínimo na Casa, de 51 deputados, a sessão teve que ser encerrada meia hora depois.
Diante de um plenário vazio, o deputado João Caldas (SDD-AL) entregou à Mesa Diretora um projeto de lei que propõe a criação, em cidades com mais de 500 mil habitantes, de varas especializadas para crimes de trânsito e a inclusão do tema “Educação para o Trânsito” no conteúdo obrigatório do ensino fundamental.
Além dele, marcaram presença os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), Erika Kokay, (PT-DF) e Ronaldo Fonseca (PROS-DF).
Nos corredores da Câmara e no Salão Verde, que em dias úteis fervilham de gente, circulavam apenas grupos de turistas e alguns servidores.
Recesso branco
Pela Constituição, o último dia de trabalho é 22 de dezembro, mas, quando cai em um fim de semana, como neste ano, ele é transferido para o primeiro dia útil subsequente.
A última votação ocorreu na quarta-feira (18), quando, em sessão do Congresso, os parlamentares aprovaram o Orçamento para 2014. No dia seguinte, o clima já era de recesso branco, apenas com sessões de debate esvaziadas. A retomada dos trabalhos só acontecerá em fevereiro, com a sessão de abertura marcada para o dia 3, uma segunda-feira. Com informações da UOL/foto: Fernanda Calgaro.
Blog: O Povo com a Notícia