Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NOVO CANGAÇO! Mais dois ataques a banco são registrados no interior do Ceará

Mais dois ataques a banco foram registrados no interior do Ceará. Desta vez, as ações aconteceram nos municípios de Ocara, a aproximadamente 90 quilômetros de Fortaleza, e Ararendá, distante 334 quilômetros da capital.

O primeiro crime aconteceu em Ocara. Cerca de 10 homens armados chegaram em duas caminhonetes e roubaram o cofre da agência do Banco do Brasil, por volta de 1h da manhã desta quarta-feira (11). Os criminosos utilizaram uma marreta para estourar as portas de vidro da agência e uma maçaneta para arrombar o cofre. No interior do estabelecimento, o grupo teve acesso ao cofre instalado na área de atendimento aos clientes.

Os criminosos renderam quatro homens que estavam em um posto de combustível próximo ao local do crime para ajudar o grupo a colocar o cofre em uma das caminhonetes. Estima-se  que tenham sido roubados mais de R$ 200 mil.

O cofre foi arrombado e encontrado em uma estrada carroçável na localidade de Croatá, a oito quilômetros do Centro. De acordo com a Polícia Militar, o cofre havia sido abastecido nesta terça-feira (10), pois na quarta (11) seria realizado o pagamento dos servidores públicos da prefeitura.

Segundo ataque:
O segundo crime aconteceu também na madrugada desta quarta-feira, dessa vez, em uma agência expressa do Bradesco, na cidade de Ararendá. Uma quadrilha fortemente armada dividiu-se em dois grupos para executar a ação. Enquanto um grupo explodia os caixas eletrônicos, outra parte rendia os policiais do Destacamento da cidade. A polícia reagiu e, na troca de tiros, um policial foi baleado.

O soldado Odir Andrade Alcanfor Filho, de 27 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado estava há 10 meses na corporação e era lotado no município de Novas Russas. A quantia roubada não foi revelada.

Números

O Sindicato dos Bancários do Ceará registrou 138 ataques a banco desde o início do ano, sendo 40 em Fortaleza e 98 no interior do estado. Com informações do repórter Abraão Ramos

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará