Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2013) vai premiar 15 estudantes de escolas públicas da região

obmep2013
A 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2013) irá premiar com medalhas 15 estudantes de escolas públicas da região PE 02, que abrange 25 municípios, entre eles Petrolina, Salgueiro e Araripina, área onde a realização da Obmep está sob a coordenação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Dos 15 alunos premiados, dois receberão medalhas de ouro; três, de prata e dez, de bronze. Outros 170 participantes receberão certificados de menção honrosa.
Também serão premiados na Obmep 2013 oito professores e sete escolas de várias cidades da região. A lista com os nomes dos premiados está disponível no link abaixo. A quantidade de estudantes premiados na região vem crescendo a cada edição da olimpíada. Em 2011, foram três medalhas conquistadas. Já em 2012, esse número aumentou quatro vezes.

Para o coordenador regional da Obmep e professor do curso de Engenharia Mecânica da Univasf, Severino Cirino, a participação dos estudantes é positiva. “À medida que vamos às escolas e falamos dos benefícios que podem ser obtidos com a olimpíada, percebemos a motivação dos alunos em participar”, disse.
Os alunos Caio Delgado e Gerson Vinicius, que conquistaram as duas medalhas de ouro na região, fazem parte do projeto de extensão “Univasf descobrindo talentos em Matemática”, também coordenado pelo professor Cirino. O projeto, que existe desde março de 2012, tem o objetivo de incentivar o estudo de matemática e preparar os estudantes para a Obmep, oferecendo aulas gratuitas na Univasf para estudantes de escolas públicas, durante as manhãs de sábado. (Com informações da Ascom)
Blog: O Povo com a Notícia