Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papa Francisco é eleito a personalidade do ano

papa.jpg
Primeiro pontífice latino-americano, o papa Francisco foi eleito a figura do ano de 2013 pela revista americana Time. Ao justificar a escolha, a publicação enfatiza que, “com foco na compaixão”, o líder da Igreja Católica representa uma “nova voz da consciência”. De acordo com a Time, “raramente um novo ator da cena mundial captou tanto e tão rapidamente a atenção dos mais novos e dos mais velhos, dos crentes e dos céticos”.
Entre os candidatos à personalidade do ano também estavam o ex-consultor de empresa que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden; o presidente da Síria, Bashar Al Assad; a ativista Edith Windsor, que conseguiu que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decretasse a inconstitucionalidade de restringir o casamento a pessoas heterossexuais; e Ted Cruz, senador republicano norte-americano que foi uma das mais vozes de bloqueio à reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos.
Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio foi eleito chefe da Igreja Católica em março deste ano, após a renúncia do papa Bento XVI. Ele também é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo em 600 anos. Nascido na capital argentina em 17 de dezembro de 1936, entrou em 1958 na Companhia de Jesus e foi ordenado padre em 1969. Também foi mestre de noviços e professor de teologia.
Blog: O Povo com a Notícia