Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pedro Corrêa chega algemado em Itamaracá

635fc0a6c5d304883955a16963258fe3
O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), condenado no processo do mensalão, chegou por volta das 14h30 desta sexta-feira (27) ao Recife, onde vai cumprir a pena. Ele desceu na pista do Aeroporto do Recife, algemado e acompanhado por policiais federais.
Entrou em uma van e seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, para fazer exame de corpo de delito e em seguida ser levado para a Penitenciária Agro-industrial São João, em Itamaracá, Grande Recife.
O pedido para cumprir a pena na cadeia pública do município de Jataúba, no Agreste do estado, foi indeferido ontem (26), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Agora, Corrêa ficará detido à 228 km do Brejo da Madre de Deus, local onde possui uma propriedade rural e onde a mulher tem uma pousada.
Além disso, ele não poderá trabalhar no Posto de Saúde da Família, em Santa Cruz do Capibaribe. O emprego havia sido ofertado pelo prefeito do município, Edson Vieira (PSDB). Pedro Corrêa foi condenado à pena de 7 anos e 2 meses de prisão por crime de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.(JC)
Blog: O Povo com a Notícia