Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Polícia Civil deflagra operação para reprimir crimes contra ordem tributária em Petrolina


Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil deflagrou uma operação  para reprimir crimes contra ordem tributária em Petrolina. Foram cumpridos durante toda manhã quatro mandados de busca e apreensão contra empresas que sonegavam o imposto sobre serviços no município e escritórios de contabilidade que ajudavam a fraudar notas fiscais e recolhimentos, na área central da cidade. 
De acordo com a delegada Francisca Polyanna Neri, titular da 214ª Circunscrição, esta é a primeira operação do tipo no município. As investigações iniciaram há cerca de dois meses através de uma denuncia da Secretaria da Fazenda Municipal que atuou em conjunto com os policiais durante toda a investigação. No total foram apreendidas oito notebooks, três CPU’s, dois HD’s externos, e notas ficas falsificadas com valores  variados. Ao menos quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimento.  
De acordo com o secretário da receita municipal, Allan Maux, um levantamento preliminar dá conta que mais de 80mil reais foram sonegados dos cofres do município.   A polícia civil em parceria com os auditores fiscais de Petrolina continuam as investigações  para averiguar oito novas empresas que estão sob suspeita de sonegação. A Polícia Civil irá remeter cópia do inquérito policial para secretaria da Fazenda Estadual e Federal para averiguação de possíveis crimes de sonegação de impostos estaduais e federais. Com informações da Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2.
Blog: O Povo com a Notícia