Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL RECOLHE GRANADA COM TRAÇOS DE FABRICAÇÃO SOVIÉTICA EM PERNAMBUCO

A Polícia Federal de Pernambuco recolheu uma granada de morteiro 82mm antiga, com características de fabricação soviética, utilizada pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). A entrega da granada à PF foi divulgada nesta segunda-feira (02) e ocorreu na última sexta-feira (29), através da Campanha do Desarmamento.

A mulher que entregou o objeto teve a identidade mantida sob sigilo, com a informação de que o dispositivo pertencia a um parente, segundo relatório oficial. Por ser caracterizada como munição, a granada não gera nenhum tipo de indenização ao portador.

Segundo a PF, a granada não está com o dispositivo de detonação na ponta, porém, caso ainda haja substância explosiva em seu interior, o contato com uma faísca de calor pode provocar sua detonação. O artefato será analisado por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF para averiguar a letalidade. Em seguida, será encaminhado para o Exército, que vai providenciar a destruição.

A Campanha do Desarmamento contabiliza 2 anos e 4 meses com a entrega de 6.010 armas e 12.010 munições. De acordo com dados oficiais da PF, as armas mais entregues em Pernambuco são revólveres, espingardas e pistolas; as munições recordes de entrega são as de calibre 38. Em todos os casos, a identidade das pessoas que realizam a entrega é preservada. Os interessados em entregar uma arma devem acessar o site Entregue sua arma ou o endereço da Polícia Federal.

Blog: O Povo com a Notícia