Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados, Patriota é visto na linha de frente contra seguranças do Congresso em ato da CNM


Cerca de 300 prefeitos e vice-prefeitos invadiram o Salão Verde da Câmara no início da tarde desta terça-feira (10) para forçar um encontro com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Eles reivindicam a aprovação de projetos que garantam mais recursos para os municípios.
O grupo foi barrado na entrada do salão, mas conseguiu passar pela segurança e chegar próximo à entrada do gabinete da Presidência. Ali, os prefeitos gritaram palavras de ordem como ” não aos deputados” e “cadê o presidente”.
Patriota no furdunço : No meio da confusão é possível ver o Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) na linha de frente do protesto. Patriota, juntamente com os colegas, também puxou gritos de “abre, abre” para forçar acesso ao Presidente da Casa, sendo contido por seguranças.

Durante a confusão, o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, conseguiu agendar uma reunião com Alves. Ao final o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), prometeu agilizar a tramitação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 39/13, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Alves entrará em contato com presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB/PB), para pedir que ele vote a admissibilidade da PEC logo na reunião de amanhã, 11 de dezembro.para hoje à tarde. Após o encontro, os prefeitos pretendem ir para o Senado. Com informações do Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia