Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 14 de dezembro de 2013

Vestibular seriado da UPE acontece neste domingo (15) e segunda (16) para alunos do 1º e 2º ano

Domingo e segunda-feira, 38.666 estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio farão as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Para eles, ainda não vale ingresso na faculdade, mas são alguns passos para consegui-lo. Nesse modelo de avaliação o candidato faz provas durante três anos seguidos e só concorre a vagas no último. A UPE destina 40% do total de vagas para o seriado. 

As regras são as mesmas do vestibular tradicional. Não levar telefone celular para o local de provas, ficar atento ao horário de fechamento dos portões e apresentar cartão de inscrição são as mais importantes. Os testes podem ser respondidos de lápis, mas o gabarito só pode ser marcado de caneta. “Não aceitamos candidato com telefone celular nas salas de aplicação do SSA. Quem for pego vai ser eliminado”, alerta o vice-presidente da comissão organizadora do vestibular da UPE, Ernani Martins. 

Para os 21.890 inscritos na primeira fase do seriado (alunos do 1º ano), os testes vão das 8h15 às 12h15, com fechamento dos portões às 8h. Os 16.776 participantes da segunda fase (estudantes do 2º ano) terão exame à tarde, das 14h15 às 18h15, com entrada permitida até 14h. Haverá provas no Recife e nas cidades de Nazaré da Mata e Palmares, na Zona da Mata, Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina, no Sertão. 

O cartão de inscrição deve ser impresso pelo candidato. O documento está disponível no site da UPE (
www.processodeingresso.upe.pe.gov.br). Embaixo das palavras SSA 1 e SSA 2, na homepage, há um link dizendo “acesse”. É nele que o estudante tem que clicar. Para ter acesso ao cartão o sistema vai pedir o CPF do estudante e a senha cadastrada no momento da inscrição. Além do cartão, o jovem tem que apresentar documento oficial de identidade com foto. “Não pode carteira de estudante”, avisa Ernani.  Com informações do NE10.

Blog: O Povo com a Notícia